O deputado estadual Guilherme Cortez (Psol) retoma, a partir da próxima quarta-feira 28, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da População LGBTI+.
O objetivo, segundo o deputado, que é bissexual assumido e presidirá a frente, é agregar parlamentares, movimentos e sociedade civil para dar visibilidade ao tema.
A cerimônia de reabertura da frente será realizada às 19h da quarta no Auditório Franco Montoro da Assembleia Lesgilativa do Estado de São Paulo (Alesp).
A data escolhida não foi ao acaso: dia 28 é o Dia Mundial do Orgulho LGBT.
A frente foi criada em 2019 pela ex-deputada transexual Erica Malunguinho. "Terei o desafio de continuar com esse trabalho de combate à LGBTfobia dentro e fora da Alesp ao articular e construir coletivamente políticas públicas para a efetivação e ampliação dos nossos direitos", afirma Cortez.
Com o apoio de 30 parlamentares, a frente pretende instituir um espaço de interlocução permanente entre as organizações, grupos e movimentos sociais e os poderes Legislativo e Executivo paulistas, como forma de legitimar as demandas e a formulação de políticas públicas que visem a garantia e expansão dos direitos e a cidadania da população arco-íris..
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.