Uma insinuação de homossexualidade enrustida e uma tirada em que o outro era feio chamou atenção em debate na cidade de Itu, no interior de São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em debate transmitido pelo canal iTV do Youtube, o candidato a prefeito Reginaldo Carlota (PTB) questionou Guilherme Gazzola (PL), candidato a reeleição, se ele vai continuar a agir "como um covarde" caso se reeleja.
Gazzola respondeu que a política deve ser feita por aqueles que têm "no mínimo dignidade" e acrescentou: "De covardia você entende".
Quando voltou a ter a palavra, Carlota citou episódio que teria ocorrido em 2016, quando ele foi eleito vereador.
"Acho que, de covardia, o senhor entende mais do que eu. Vou aproveitar e contar o nosso segredinho: logo que fui eleito vereador, o senhor me chamou pra tomar vinho e comer um peixe num motel. Eu falei que não iria. O senhor lembra disso?", perguntou Carlota.
Gazzola respondeu: "Eu fico pensando se o candidato imagina que isso possa sequer passar a ser verdade. Até porque se essa opção (sic) eu tivesse, bom gosto eu teria. Não teria um mau gosto, em especial, na questão estética, intelectual e muito menos na questão caráter."
E continuou: "Não teria nenhum problema se tivesse minha opção sexual fosse diferente, que não tenho, até porque respeito todas as opções sexuais, mas com certeza não seria você, escolheria algo bem melhor."
Pouco depois, Carlota afirma não conhecer pessoalmente o candidato Ocimar Scopel (PTC). "Não vou dizer que é um prazer, mas não é um desprazer".
Ao ter voz, Scoppel comentou: "Em relação ao prazer de conhecer, é mútuo. Eu acho você um rapaz muito feio".
Na sequência, Carlota dispensa a tréplica concedida pelo mediador, mas afirma: "Fiquei magoado por ele me chamar de feio".
Melhor parte é o “démodé” pic.twitter.com/0D2GB4QRZr
— Eliseu Neto da bancada do livro ? (@eliseuneto) November 13, 2020