Daniela Mercury não cobrará cachê para cantar na parada do Rio

Principal evento LGBT da cidade chegou a ser adiado por problemas financeiros

Publicado em 03/11/2017
daniela mercury parada lgbt rio 2017
"Eu sou artista. Não sou capitalista. Nunca fui", disse a cantora

Com o tema "A Parada da Resistência", o principal evento direcionado ao público arco-íris da capital fluminense contará com uma presença ilustre.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Daniela Mercury se apresentará em um dos trios elétricos da 22ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro e de graça!

"Sempre fiz ações voluntárias e me sinto muito feliz em poder fazer isso", disse a cantora ao Extra. "Eu sou artista, não sou capitalista. Nunca fui. Eu sou embaixadora do Unicef há mais de 22 anos. Quando me convidaram me dispus a mudar minha agenda para estar na parada gay do Rio."

E teve mais justificativa. "Todas as paradas gays do mundo existem para curar a homofobia da sociedade", explicou. "É uma forma simpática de ocupação, com desfile e música, onde a arte tem seu protagonismo. Nesse momento precisamos tirar a transexualidade da lista de doenças da OMS e precisamos alterar artigos da Constituição para assegurar o casamento entre pessoas do mesmo sexo", disse.

A marcha - também chamada de Parada LGBT de Copacabana - desfilará pela Avenida Atlântica, na Zona Sul, em 19 de novembro. Com muitas dificuldades para ser realizado (houve adiamento, a data inicial era 15 de outubro), o evento chegou a ter uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos. Em outubro, autorizou a produtora Four X a captar recursos por meio da Lei Rouanet.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.