Copenhague vence disputa e sediará World Pride 2021

Cidade promete todas as festas gratuitas e assinala com possibilidade de somar Eurogames

Publicado em 08/10/2017
world pride 2021 copenhagen
Cidade unirá debate sobre direitos humanos com festas gratuitas 

Por Welton Trindade, de Indianápolis

A parada LGBT do mundo tem local para acontecer em 2021: Copenhague! A capital dinamarquesa venceu a disputa com Fort Lauderdale (EUA) no domingo 8.

 Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

A eleição se deu dentro da convenção anual da Interpride, associação que reúne mais de 200 marchas LGBT pelo mundo. Do Brasil, apenas a parada de Brasília faz parte do coletivo. O encontro foi realizado em Indianápolis (EUA).

A vitória sobre Fort Lauderdale, muito forte em marketing e promessa de diversão, veio por conta do fato de a Dinamarca ser um dos países mais avançados do mundo em direitos LGBT, ter prometido unir debate sobre direitos humanos com festas todas gratuitas, e prezar pela inclusão de participantes da África e América Latina. 

copenhagen 2021 world pride
Delegação dinarmaquesa momentos após vitória na disputa com Fort Lauderdale

Sobre esse ponto, o diretor da Happy Copenhagen, parada LGBT da cidade, Lars Oestergreen, disse que espera muitos latinos. 

"Serão todos, da América Latina e da América do Sul, bem vindos ao World Pride. Faremos todos esforços possíveis para vocês terem dias incríveis."

E o agito pode ser ainda maior. A cidade também concorre a sediar os Eurogames, disputa esportiva LGBT, também em 2021. O resultado dessa disputa sai em março de 2018. A candidatura tem o peso do primeiro ministro dinarmaquês, Lars Rasmussen, que gravou vídeo em apoio ao World Pride. 

O convite para você agendar-se em 2021 para Copenhagen fica também com o vídeo da candidatura. Tente resistir! 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.