Encontrar alguém que complete você não é uma missão impossível. É o que afirma o Espiritualista Maicon Paiva, que é especialista em Amarração Amorosa Forte e é fundador do Espaço Recomeçar. Segundo o Espiritualista, todos podem conectar-se com alguém verdadeiramente.
Maicon explica que muitas pessoas, especialmente quem faz parte do grupo LGBT, possuem uma enorme dificuldade em se conectar com uma pessoa. Ele conta que isso pode ocorrer por muitos motivos. "Inseguranças, medos, traumas e até timidez são alguns dos bloqueios emocionais que impedem muitas pessoas de se aprofundarem na intimidade com outra pessoa", conta Maicon.
De acordo com o Espiritualista, conectar-se com alguém requer se entregar e confiar no outro, mas isso é bastante difícil para pessoas mais fragilizadas por sofrimentos passados. "Quem já viveu muitas desilusões amorosas acaba tendo uma dificuldade maior de estabelecer uma conexão com outra pessoa", explica Maicon.
Mesmo em meio à inseguranças, medos e receios, Maicon Paiva conta que todos podem encontrar o amor verdadeiro. "Todos somos merecedores do amor e não devemos nos aprisionar por causa de medos e inseguranças. É importante arriscar e saber superar esse trauma para encontrar alguém especial", explica o Espiritualista.
Esperando pelo amor certo
Maicon conta que a melhor forma de encontrar alguém especial é esperando pelo amor certo. "A pressa é inimiga da perfeição, todos já conhecemos esse ditado popular. E é verdade, pois quanto mais nós queremos algo rápido, mais nos desiludimos e acabamos tomando decisões ruins. Por isso, é importante não agir por desespero e ter em mente que você está procurando por alguém que te compreenda", conta Maicon.
Mas ficar em casa vendo a vida passar também não é a solução. O Espiritualista explica que é preciso seguir em frente, ir em busca do seu grande amor e abrir as portas para que boas oportunidades apareçam.
"Esperar pelo amor certo não é o mesmo que ver a vida passar sem se mover. Para encontrar alguém que gere uma conexão emocional é preciso estar em grupos de interesse, encontrar amigos, estar em contato com pessoas próximas, sair para conhecer pessoas novas e não fechar as portas do coração", conta Maicon.
De acordo com Maicon Paiva, é importante ser uma pessoa seletiva, mas sem criar expectativas muito elevadas. "Ao encontrar alguém interessante, é preciso ter expectativas reais sobre o que você espera para não acabar se frustrando. Mas nem por isso você deve aceitar qualquer pessoa em sua vida, é preciso ter uma certa seletividade também. Considere algumas características que sejam compatíveis com você, como gostos em comum, afinidades, forma de ser, entre outras", orienta Maicon Paiva.
Conectar-se com alguém verdadeiramente
Encontrar alguém para confiar seus medos, inseguranças, anseios, dúvidas e compartilhar momentos bons e ruins, não precisa ser um grande desafio. Maicon explica que em muitos casos essa conexão ocorre quando a pessoa se permite encontrar um amor de verdade.
"A pessoa que busca um relacionamento sério e uma conexão profunda precisa estar aberta ao amor. O que acontece muitas vezes são pessoas procurando por amor, mas com medo de arriscar, de conhecer a pessoa, de se aventurar e acabam estagnadas no mesmo lugar. É importante correr riscos, desde que eles sejam calculados", explica o Espiritualista do Espaço Recomeçar.
Ele ainda orienta: "quando encontramos a pessoa certa não há dúvidas de que é um amor para a vida toda. Esse tipo de conexão profunda não deixa dúvidas, é um amor arrebatador e ao mesmo tempo muito acolhedor. Por isso, é importante jamais desistir do amor, mesmo que você tenha passado por muitas desilusões que feriram o seu coração".
Procurando por alguém especial
O Espiritualista Maicon Paiva também conta que muitas pessoas ficam presas à ideia de encontrar alguém especial, aquela pessoa personificada que só existe nos cinemas. "Um outro problema comum são as pessoas que querem um parceiro ou uma parceira que só existe em filmes e novelas. A verdade é que ninguém é perfeito e é preciso ter expectativas reais ao procurar por alguém especial", revela Maicon.
Segundo Maicon Paiva, a comunidade LGBT representa uma grande diversidade sexual e isso pode trazer uma certa necessidade de encontrar alguém com características similares. "As pessoas são muito diferentes umas das outras, embora todos sejamos seres humanos. E encontrar alguém que seja exatamente como queremos é algo extremamente difícil, para não dizer impossível. Isso é completamente o oposto de buscar uma pessoa com conexão profunda, pois a conexão não se resume a encontrar alguém perfeito, mas sim alguém que te entenda de verdade", conta Maicon.
Para finalizar, Maicon dá algumas dicas especiais para quem faz parte da comunidade LGBT e quer encontrar alguém para criar uma conexão verdadeira: "Não tenha medo de se arriscar, vá em busca do seu amor e tenha expectativas reais para não criar frustrações e se iludir à toa".