O Exército dos Estados Unidos lançou campanha de recrutamento com mensagem inclusiva.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O anúncio gira em torno da cabo Emma Malonelord, que foi criada por duas mães. Também há cena em uma parada LGBT.
A animação mostra um pouco da infância e adolescência de Emma, que após a faculdade estava em busca de novos desafios.
"Criada por duas mães que a apoiavam, Emma se sentiu sortuda por ter modelos tão poderosos em sua vida”, afirma sinopse da campanha.
"Inspirada por sua coragem e convicção, ela estava determinada a enfrentar seus próprios desafios e quebrar estereótipos ao longo do caminho."
Malonelord disse que entrar para o Exército era "uma forma de provar minha força interior e talvez quebrar alguns estereótipos".
Relatório do Conselho de Relações Exteriores mostra que mulheres representam 16% das forças alistadas e 19% do corpo de oficiais.
Wow.
— Alan MacLeod (@AlanRMacLeod) May 12, 2021
First it was the woke CIA ad, now it is a super-woke woke animated army recruitment ad featuring a lesbian wedding, an LGBT rights parade and women "shattering stereotypes" by joining the world's largest killing machine. pic.twitter.com/xDqP39EQei