Clube de futebol faz homenagem às vítimas da boate LGBT Pulse

O novo Downtown Stadium teve parte da arquibancada pintada com as cores do arco-íris

Publicado em 05/01/2017
Orlando City faz homenagem às vítimas da boate LGBT Pulse em Orlando
Setor que recebeu o tributo foi o 12 por causa do dia do massacre 

O Orlando City, principal clube de futebol da cidade norte-americana de Orlando, divulgou, nesta quinta-feira 5, homenagem às vítimas da boate Pulse.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Uma parte de seu novo estádio, o Downtown Stadium, teve dezenas de cadeiras pintadas nas cores do arco-íris. Os ingressos para esses lugares serão comercializados normalmente, como o restante dos assentos.

O local escolhido para o tributo é o setor 12, por causa da data do massacre - 12 de junho do ano passado. A capacidade total é de 25 mil pessoas e a inauguração será em 5 de março, em um partida do clube contra o New York City F.C. Uma das estrelas do Orlando City é o brasileiro Kaká.

Na madrugada do Dia dos Namorados, o norte-americano Omar Mateen, de 29 anos, invadiu o clube LGBT e matou 49 pessoas e feriu outras 53 até ser morto pela polícia. A boate, que foi fechada e deve virar um memorial, ficava a 10 minutos de carro do estádio.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.