A diversidade e a inclusão arco-íris não deve se limitar às áreas centrais da cidade. Pelo contrário, é muitas vezes em regiões mais afastadas onde o preconceito mais precisa ser combatido.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
É com alegria, portanto, que São Paulo deve receber e celebrar a 1ª Parada LGBTQIA+ de Cidade Tiradentes, que será realizada no domingo 22 de outubro.
Organizada pela Família Stronger, grupo que atua junto a LGBT de áreas carentes, a parada terá como tema "Não faça de sua religião minha lei. Estado laico".
"Pensamos em fazer esses eventos no extremo leste de São Paulo justamente para dar visibilidade para áreas periféricas da capital, decentralizando as políticas públicas, combatendo a LGBTfobia e enfrentando o fundamentalismo religioso", explicam os organizadores.
Na semana da marcha, haverá uma série de eventos na Casa de Cultura Hip-Hop Leste. Na terça-feira 17, às 18h, tem abertura oficial do evento com a palestra "Sexo, remédios e HIV".
A programação segue nos dias seguintes, sempre no mesmo horário: na quarta tem o Cine Diversidade; quinta, o Diversas Vozes; e na sexta, a premiação "Aos militantes e personalidades LGBTQIA+.
A Casa de Cultura fica à Avenida Sarah Kubitscheck, 165. Ja a parada terá concentração às 12h30 em frente ao Uniceu, à Avenida dos Metalúrgicos, 1.262.