A luta continua para os homossexuais. Em Washington D.C., capital dos Estados Unidos, um casal gay foi proibido, vejam só, de dividir a sobremesa.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Tudo ia bem para o casal formado por Ron Gage, de 55 anos, e seu marido, Henry McKinnon, 58, no Prime Rib, na noite de quinta-feira 18.
"Quando chegou a hora da sobremesa, pedimos um sundae e duas colheres", contou Gage ao The Washington Post. O garçom, então, disse que traria "em dois pratos separados. Ele disse: 'Não ficaria bem dois cavalheiros comendo o mesmo sundae. Isso não combina com o ambiente do restaurante".
Os homens não souberam como reagir. "Nós ficamos sem palavras", afirmou Gage. O casal apenas diminuiu a gorgeta dos usualmente 20% para 15% do valor da conta e foi embora, sem pedir para falar com a gerência.
"Estou com vergonha de dizer que não falamos nada. Isso nos levou de volta a um lugar tão vergonhoso, de certa forma", lamentou. "Foi tão humilhante."
No dia seguinte, no entanto, eles resolveram publicar o ocorrido no Facebook e, então, a história viralizou. Em contato com a publicação, o gerente-geral do estabelecimento, James MacLeod, disse que ainda estava tentando entender a situação.
"O garçom em questão é búlgaro, e ele fala quatro línguas diferentes", disse MacLeod, observando que o inglês não é o primeiro idioma do profissional. "Não tenho certeza se ele ficou confuso com o que ele estava dizendo, ou como ele estava dizendo isso."
"Não há como tolerar nem remotamente qualquer coisa como essa", afirmou o gerente. Ele disse que iria procurar o casal.