Um brasileiro que vive na Irlanda há 10 anos pode ter problemas com seu visto após ser pego em ato com contexto sexual no banheiro de uma loja.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Gustavo Viturino, de 32 anos, foi o quinto homem preso em duas semanas dentro de uma unidade da rede Marks & Spencer na capital do país, Dublin.
Segundo o jornal Irish Examiner, o toalete da loja de departamentos é conhecido como um ponto de pegação gay na cidade.
Na segunda-feira 19, o brasileiro, que trabalha em uma empresa de tecnologia, foi considerado culpado por masturbação em público ocorrida no estabelecimento em 14 de junho.
Dois guardas à paisana depuseram contra o réu e disseram tê-lo visto se masturbando. Ele teria agarrado a bunda de um deles enquanto se tocava.
A defesa de Viturino alegou que ele não foi ao local para praticar sexo, mas admitiu que ele tentou se comunicar com outro homem no banheiro.
Seu advogado esperava que o pagamento de uma multa de 500 euros (cerca de R$ 3.100) encerrasse o caso sem condenação e afirmou que a situação pode prejudicar o brasileiro em seu emprego e com o visto no país.
O juiz determinou soltura sob fiança. Este e os outros quatro casos - incluindo de um homem casado e com três filhos - receberão a sentença em setembro.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits - 2021 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do pop, eletrônico e MPB do ano.