O tarólogo e ator Yago Henrique de França, de 29 anos, foi assassinado a mando da própria amiga, a drag queen Lunna Black.
Lunna confessou ter sido a mandatária do crime em depoimento na sexta-feira 17.
Assim como ela, também estão presos o cabeleireiro Robson Pereira Felipe e o namorado dele, o pai de santo Lucas Santos de Souza, ambos de 33 anos.
Lunna é personagem do ator José Henrique Silva Santos e tem 30 anos.
O corpo de Yago foi encontrado carbonizado no último dia 7 em Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo.
A princípio, suspeitava-se que ele teria sido morto após encontro com alguém por meio de app de relacionamento. Esta foi a versão que Lunna havia dado à polícia.
No entanto, as investigações concluíram que Lunna - que mantinha projeto de levar arte drag à periferia com Yago - devia ao amigo R$ 40 mil, referente a quantias conquistadas pelo trabalho conjunto que ela não repassava a Yago.
A drag, então, pediu conselho ao pai de santo, que sugeriu que ela encomendasse a morte do tarólogo para se livrar da dívida. Ela contratou um assassino por R$ 10 mil.
Lunna combinou de se encontrar com Yago no terreiro administrado por Souza em 27 de fevereiro. Em seu depoimento inicial à polícia, ela disse que mal falou com o tarólogo naquela noite e que depois não o viu mais.
Câmeras próximas ao local, entretanto, mostram Lunna, o pai de santo e o cabeleireiro colocando Yago - aparentemente dopado - dentro de um carro.
Já no enterro, amigos desconfiaram do comportamento da drag queen pela frieza. Ela ficou cerca de 5 minutos no velório, não se aproximou do caixão e viu o sepultamento de longe.
A polícia busca o quarto envolvido no crime, o homem contratado pela drag para tirar a vida do amigo.