Um adolescente gay sofreu violência homofóbica na Itália enquanto pessoas olhavam e continuavam normalmente a beber e rir.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Identificado apenas pelo nome de Alberto pela imprensa italiana, o jovem de 19 anos caminhava com uma amiga, por uma parte movimentada na cena noturna de Turim, indo ao encontro de outros amigos, no sábado 21.
Próximo a uma estação de metrô, um rapaz de cerca de 20 anos disse que ele "se exibia como um viado", segundo o jornal La Repubblica.
Alberto perguntou qual era o problema dele e o rapaz respondeu: "Mesmo se você for gay, você ainda é um homem e eu posso bater em você até a morte."
O adolescente sorriu e seguiu seu caminho, mas logo depois sentiu um soco na nuca. Ele caiu no chão e o agressor continuou batendo em Alberto.
O jovem diz que suas lembranças são confusas do ocorrido. Ele se lembra da amiga chorando desesperada enquanto muitas pessoas apenas olhavam e continuavam a beber e sorrir.
Apenas dois homens se ofereceram para ajudar e os levaram até um hospital. Ele quebrou a clavícula e o pé direito. Por causa disso, Alberto não conseguirá viajar e passar as férias de verão (no Hemisfério Norte, agora é verão) junto a seus amigos.