Salvador não é só uma das cidades mais procuradas na época do carnaval por brasileiros e estrangeiros. A capital baiana é também um dos espaços mais arco-íris da folia.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O Guia Gay Folia, projeto inédito da Guiya Editora (responsável pelo Guia Gay Salvador), cobriu o carnaval LGBT em três capitais - Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.
Famosa nos palcos da cena LGBT soteropolitana, a transformista Scarleth Sangalo comandou a reportagem.
E o que teve? Muito agito com Daniela Mercury, Alinne Rosa, Claudia Leitte e a novata em trio próprio Pabllo Vittar.
Ah, sem esquecer o Beco das Cores, espaço organizado pela Prefeitura de Salvador na Barra especialmente para LGBT, e o tradicional Concurso de Fantasias LGBT, que chegou à 21ª edição.
Pelo Circuito Dodô-Barra/Ondina multidões se concentraram para pular ou assistir a folia de blocos como o Crocodilo, de Daniela Mercury, e o Largadinho, de Claudia Leitte, ambos com público majoritariamente gay.
Já o bloco O Vale, comandado por Alinne Rosa, nasceu diretamente ligado à comunidade, produzido pela San Sebastian, maior clube LGBT de Salvador.
O que dizer de Pabllo Vittar? A musa drag queen, um dos grandes nomes da música brasileira atualmente, fez sua estreia no circuito puxando bloco para delírio do público.
No Centro, a grande atração para a comunidade foi o 21º Concurso Nacional de Fantasias LGBT de Salvador, organizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). Com shows e irreverência, o concurso premiou competidores que vieram de várias partes do País nas categorias luxo e originalidade.
O carnaval gay em Salvador chegou a tal nível de agito e força turística que a prefeitura, desde 2016, organiza espaço dedicado ao segmento arco-íris. O Beco das Cores fica na Barra em meio à efervescência dos principais trios elétricos e blocos.
Para a alegria e sua saúde ficarem lá em cima tanto durante quanto depois do carnaval, conheça as várias alternativas de prevenção ao HIV! Clique aqui e saiba mais sobre a prevenção combinada! #vamoscombinar