Cantora muito celebrada nas pistas norte-americanas e mundiais, Joi Cardwell se apresenta nesta quarta-feira 15 na festa Toilette no Club Jerome.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A nova-iorquina começou a carreira acompanhando Lil Louis, o que lhe rendeu dois singles no número 1 do Billboard Dance Club Songs em 1992, Club Lonely e Saved My Life.
Em 1995, Joi lançou seu primeiro álbum solo, The World Is Full of Trouble, que resultou em mais três singles no chart dance da parada norte-americana.
E seguiram-se vários outros hits nas pistas, vindos dos discos seguintes, até chegar a Pride and Joi, coletânea de sucessos lançada em 2018.
Sobre o greatest hits, Joi falou ao Guia Gay São Paulo que é uma mistura que não são necessariamente as mais conhecidas, mas que têm um significado para ela.
"A cada lançamento espero continuar trazendo o passado e o presente para a relevância, sem comprometer meu estilo musical único. Essas músicas representam minha continuidade lírica e melódica", falou a cantora.
Com quase 30 anos de estrada, o que a interessa ouvir hoje? "Eu tenho escutado ou procurado novos artistas com integridade. Neste momento, gosto de H.E.R. e Ady Suleiman, ambos cantores de soul, que representam um aceno a essa história, mas com muito frescor", disse.
Sobre a grande penetração e acolhida que sempre teve nas boates gays e na comunidade como um todo, a artista afirmou à nossa reportagem: "Eu acredito que eu tenho um belo fluxo de gays porque eu faço parte da comunidade. Eu tenho feito parte de uma família de garotos e garotas, gays, héteros e outros tantos. A inclusão não é porque eu estou do lado de fora, mas como parte da comunidade."
Sobre a Toilette, a noite terá também o som dos DJs Felipe Venancio, Eduardo Corelli e Daniel Dalzochio. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.