Confraternização, luta, criação de laços e acolhimento são objetivos do 1º Piquenique da Primavera Bissexual, que será realizado neste sábado 2, em São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O evento é o primeiro de três que ocorrerão durante o próximo mês para celebrar o Dia Internacional da Visibilidade e Orgulho Bissexual, comemorado em 23 de setembro.
O Coletivo Primavera Bissexual, que organiza a reunião, pretende, entre comidinhas e diversão, pautar questões sobre a bissexualidade, a bifobia e suas especificidades, mas de modo orgânico e leve.
"O melhor jeito, acreditamos, de sensibilizar as pessoas para as pautas que nós, enquanto movimento bissexual, queremos levantar, é criar estas pontes de diálogo e conexão de vivências", afirma o coletivo, ao Guia Gay São Paulo.
"Queremos ser uma militância propositiva, que traga à tona temas muito comuns e discutidos dentro da comunidade bissexual para outros públicos, galgando novos horizontes em uma luta que desde o início deveria ser conjunta", explica.
O evento tem apoio da Gaymada SP, que realizará edição especial de seu jogo no dia do piquenique; do Asiáticos pela Diversidade, que separou o mês de setembro para que seus membros participem do piquenique; do Mães pela Diversidade e da Secretaria de Direitos Humanos de São Paulo.
A Primavera Bissexual se propõe a ser um espaço de diálogo e construção coletiva. "Venham comer, tomar um solzinho no parque, se divertir com a Gaymada, trocar experiências, conhecer nossos iguais e por que não paquerar e distribuir amor?", convidam os organizadores. "Porque é isso, lutar sem amar, sem se divertir, sem sorrir, não vale a pena. A existência dos LGBTIAP+s já é deveras violenta. Pois que traguemos uma flor (ou a primavera toda) para a vida de todos que queiram vir somar com a gente."
O piquenique vai rolar a partir de 13h30 no Parque da Juventude, na Zona Norte. Basta levar comidinhas e amigos e, claro, não é necessário ser bissexual para participar. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.