'Rei do electroclash', Larry Tee toca no Jerome

DJ, produtor e empresário norte-americano é atração da festa Toilette, nesta quarta

Publicado em 17/09/2019
Jerome Club recebe o DJ norte-americano Larry Tee
Um dos mais influentes na música eletrônica internacional, DJ também tem marca de roupas

Pioneiro no gênero electroclash, o norte-americano Larry Tee é atração da festa Toilette no Club Jerome, nesta quarta-feira 19.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Dono do selo Carnage Music, Larry, aos 60 anos, sempre se reinventa e lança no Brasil sua marca de roupas, a Tzuji.

"Sempre que viajava para lugares interessantes os jovens/clubbers me perguntavam o que eu estava usando... Então, resolvi criar minha propria linha de roupas e me divulgar", contou.

Nos últimos 30 anos, o DJ e produtor construiu um legado considerável dentro da música, lançando tendências, festas e influenciando quem veio depois.

Larry colaborou e incentivou o lançamento de nomes como RuPaul, Scissors Sisters, Fischerspooner, Peaches, Tiga e Avenue D., além de escrever músicas para Afrojack, Santigold, Steve Aoki, Perez Hilton e Princess Superstar, vendendo mais de 5 milhoes de discos mundo afora.

O início da carreira foi em Atlanta (sul dos Estados Unidos), no começo dos anos 1980. Lá, o DJ já tinha como foco a cultura underground e se inspirava no misto de música, street art e moda que se mesclavam e criariam estilos mais tarde como a house, new wave e hip-hop.

Já em Nova York, entre o final da década de 1980 e início dos 1990, Larry virou uma celebridade local promovendo festas aguardadíssimas, como a Celebrity Club, Disco 2000 e Love Machine - junto de Michael Alig - ou tocando em lendários endereços como Roxy, Pyramid Club, Palladium e Twillo.

Foi nesta época que ele trabalhou com artistas como Deee-Lite e estilistas como Thierry Mugler e Patricia Fields. Supermodel (You Better Work), maior hit de RuPaul, de 1993, foi coescrito por Larry.

Em 2000, Larry levou sua persona Club Kid para o bairro nova-iorquino do Brooklyn, onde residiu e iniciou uma outra vibrante cena, criando sua festa famosa Berliniamsburg no club Luxx e inventou o electroclash - uma fusão de electro, new wave, synthpop e techno dos anos 1990 - colaborando para a tranformação da região de Williamsburg, hoje em dia, um dos locais mais hipsters da cidade.

"Eu necessito continuar me transformando para continuar inspirado, estimulado e relevante. Uma vez que você estagna e não tenta ir além da curva, game over!", revela.

Depois de conquistar o Brooklyn, o enigmatico "trendsetter" deixou os Estados Unidos em 2011 e foi para Londres, onde se fixou no bairro moderno de Shoreditch. Ali, ele iniciaria novas ondas com sua festa - Super Electric Party Machine, que abrigou artistas contemporâneos como Panzetta, Danny Rampling e Hannah Holland

Nesta época, lançou seu selo Carnage Music e deu início ao seu solo como fashion designer, criando sua mais recente aventura, a marca Tzuji. Inicialmente, concebida em 2013 como uma linha de roupas exclusivas, com peças para serem usadas por ele em suas turnês pelo mundo como DJ,  a marca caiu no gosto dos antenados e conta com calças, casacos, sport wear e acesórios com estampas extravagantes e slogans provocativos.

Mais informações sobre a festa, que rola nesta quarta, você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.