Entre 15 e 20 de dezembro serão exibidos 15 títulos nacionais e estrangeiros dentro do Feed Dog Brasil - Festival Internacional de Documentários de Moda.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Com curadoria da jornalista Flavia Guerra, o evento é on-line, gratuito e inclui produções inéditas no circuito comercial brasileiro.
Dentre os destaques está House of Cardin, de P. David Abersole e Todd Hughes, sobre um dos magos da moda, o estilista Pierre Cardin, que completou 98 anos em 2020.
Grandes personagens do mundo fashion estão no festival, como o enigmático designer de moda Martin Margiela no doc Martin Margiela: In His Own Words, de Reiner Holzemer, e o celebrado The Disappearance of My Mother, de Beniamino Barrese, sobre a supermodelo italiana Benedetta Barzini, musa de Andy Warhol, Salvador Dalí e Richard Avedon.
O longa McQueen, de Ian Bônhote e Peter Ettedgui (lançado recentemente), sobre o gênio da moda Alexander McQueen, e Mapplethorpe: Look at the Pictures, sobre o icônico fotógrafo Robert Mapplethorpe também estão na programação.
Dentre os filmes nacionais, destaque para Favela É Moda, de Emílio Domingos (eleito como melhor documentário pelo público do Festival do Rio 2019); o premiado Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar, de Marcelo Gomes; Fios de Alta Tensão, de Sérgio Gagliardi-Gag; e Deixa na Régua, de Emílio Domingos.
O festival ainda oferece oficinas e debates com nomes como o estilista Ronaldo Fraga, a modelo Camila Reis e a agitadora cultural Flávia Durante, criadora da feira Pop Plus.
A programação completa e o acesso a todos os filmes e conversas podem ser conferidos pelo site br.feedog.org.