Este fim de semana é de inclusão LGBT no esporte e por uma causa nobre com a realização da 1ª Copa Angels Volley.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na sexta-feira 3 será realizado lançamento do torneio com show de Jojo Maronttinni. Às 20h, ocorre apresentação e sorteio das equipes para a imprensa. Depois, às 22h, e já aberto ao público, show dea cantora.
A entrada será de 1 quilo de alimento não perecível e que será destinado para a Casa 1, centro cutlural e abrigo de LGBT expulsos de casa na Bela Vista.
Jojo foi recentemente nomeada a musa do time, que é composto por atletas GBT.
Em julho, a artista lançou Arrasou Viado, música do DJ Batata e de Anitta com clipe gravado na The Week e repleto de personalidades LGBT.
"Apoiar o esporte já é gratificante, ainda mais num evento beneficente como esse. Se cada um de nós fizer a nossa parte tornando esse mundo um lugar melhor pra todos, sem exceção, certamente, aos poucos, podemos deixar um legado mais digno para as nossas futuras gerações", disse a cantora.
Durante o torneio, também estão previstas apresentações de dança, música e da bateria da escola de samba Império de Casa Verde.
Com o tema "Superliga da Diversidade", o campeonato reunirá dez equipes LGBT. Idealizado pela equipe gay que leva o nome da competição, o campeonato ganhou o apoio do elenco da Seleção Feminina de Vôlei que disputou a Copa Pan-Americana.
O torneio foi criado com o intuito de divulgar a causa da comunidade. Willy Montmann, capitão da equipe, destaca a importância do torneio. "A Copa estava no nosso projeto inicial. A ideia é falar sobre diversidade e expor o lado da inclusão no mundo esportivo e social", explicou.
Para Montmann, a Copa Angels tem uma importância significativa para a comunidade LGBT. "O torneio traz um apelo social e político em âmbito nacional. Vivemos em um país de desigualdade, ao mesmo tempo que somos a maior parada gay do mundo também tem muito preconceito enraizado na população. Por isso, a competição tem um viés muito maior", disse.
O evento rola no Ginásio Poliesportivo Pedro Dell´Antonia, à Rua São Pedro, 27, Bairro Silveira, Santo André.