Chamou atenção nas redes sociais aglomeração na festa Treta, voltada ao público gay, realizada no domingo 18, em São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Vídeo com muitas pessoas em pé, dançando, como se estivessem numa balada tem sido bastante compartilhado.
A festa, promovida por Guilherme Acrizio e Thiago Araujo, dono do site gay Pheeno, nasceu no Rio de Janeiro, mas já teve várias edições na capital paulista. Desta vez, a festa foi realizada no Open Bar Club, em Pinheiros, zona oeste da cidade.
No flyer de divulgação, afirmava-se que o evento retornaria a São Paulo "em formato bar para agitar a domingueira paulistana". Na redes social da festa, foi dito que o evento seguiria "todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades".
Mas não se veem mesas e cadeiras no vídeo, transmitido pelas próprias redes sociais do selo.
O jornalista da Folha de S.Paulo Thiago Amparo foi uma das pessoas que compartilhou o vídeo e pediu providências dos governos municipal e estadual.
E a balada TRETA que está acontecendo neste momento em Pinheiros (SP), está lotada e está sendo divulgada no próprio Instagram deles? Pode, @brunocovas e @jdoriajr? https://t.co/29ONxIhmQL pic.twitter.com/lWqPIivqwl
— Thiago Amparo (@thiamparo) Oc tober 19, 2020
O Guia Gay São Paulo tentou contato com a Subprefeitura de Pinheiros, que responde pela região onde ocorreu o evento, mas não houve resposta.
Um dos responsáveis pela festa, Thiago Araújo também foi contatado pela reportagem, mas não retornou até o momento.
Vídeo da edição da festa realizada no sábado 17, no Rio de Janeiro, também mostra que não houve distanciamento:
E a mesma festa teve ontem no RJ. Outro vídeo da própria página da festa TRETA no Instagram. pic.twitter.com/QSYEYNHtqA
— Thiago Amparo (@thiamparo) October 19, 2020
Na rede social, perfil da festa comentou reportagem sobre isolamento social na Alemanha destacando: "A Justiça considerou que não há evidências de que o fechamento de estabelecimentos contribua para impedir a disseminação do coronavírus".