Na explosão de cordões carnavalescos pela qual a capital paulista passa este ano, um dos que mais devem ser celebrados é o Bloco da Gaymada São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em 2017, o coletivo Gaymada já havia participado do Love Fest - reunião de grupos, blocos e artistas LGBT no Largo do Arouche - e também da concentração do bloco Heteronormadiva, na Rua Augusta.
Mais
>>> São Paulo tem 36 blocos LGBT no pré, durante e pós-carnaval
>>> Love Fest reunirá coletivos, blocos e cantores LGBT no Arouche
"Muitos participantes pediam para a gente ter um bloco próprio e vimos que essa era a nossa hora", explicou o idealizado do projeto, Lucas Galdino. A Gaymada é uma ação que ocorre no Largo da Batata, em Pinheiros, desde 2016, com intenção de jogar a popular queimada e dar visibilidade à comunidade LGBT em espaços públicos.
O bloco do grupo sai neste sábado, entre 14h e 19h, exatamente no mesmo Largo da Batata que consagrou as partidas do coletivo. O objetivo é misturar a folia com os jogos. "Vamos ter um trio fixo no largo e também uma quadra para o público jogar queimada enquanto curte o carnaval", avisa Lucas.
No som, estarão DJs de bloco e festas conhecidas: Renata Corr (Desculpa Qualquer Coisa), Arrigo Araújo (Balada das + Lindas), Rafa Maia (Kevin), Ane Sarinara (Sarrada no Brejo), e Fernanda Fox & Thi Araújo (Treta Festa).
Também estão confirmadas duas performances. "A drag Kendra Karter é a nossa musa do bloco e vai apresentar um performance drag com inspiração na Anitta, enquanto a preparadora pélvica, Thiane Nascimento, vai por todo mundo pra mexer o corpinho com o 'aquecimento da pélvis'", comenta Galdino.
Para a alegria e sua saúde ficarem lá em cima tanto durante quanto depois do carnaval, conheça as várias alternativas de prevenção ao HIV! Clique aqui e saiba mais sobre a prevenção combinada! #vamoscombinar