Complexo que une sauna e hotel - o maior dedicado ao público gay no País - o 269 Chilli Pepper Single Hotel lançou campanha contra a sorofobia.
A palavra, pouco difundida, designa preconceito e discriminação contra pessoas que vivem com o HIV.
A iniciativa marca aniversário que a casa diz ser de 10 anos - na verdade, ela foi aberta em 2012 e tem, portanto, nove anos de existência.
No primeiro vídeo da campanha, o infectologista e pesquisador da Universidade de São Paulo (USP) Rico Vasconcelos fala da importância do fim do estigma que envolve o status sorológico e lembra que pessoas que estão com vírus indectável no sangue não conseguem transmti-lo.
A preocupação com a causa já tem lastro na Chilli: toda última quarta-feira do mês, o estabelecimento promove testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites virais de forma sigilosa e gratuita em parceria com o Instituto Barong. Nesse dia, é oferecido um drink grátis aos hóspedes como forma de incentivo e agradecimento.
Mais ações da campanha que tem como tema a hashtah #SorofobiaNao serão divulgadas no decorrer do ano.
Nos 10 anos do Chilli Pepper Single Hotel, incentivamos novos hábitos e mudanças, abandonando preconceitos para abraçar o bem-estar. #SorofobiaNão #ChilliPepper10Anos pic.twitter.com/5k7FjT3Hcq
— Hotel Chilli Pepper (@269ChilliPepper) April 22, 2021