Este feriado em São Paulo ficará muito mais colorido. Pela primeira vez a capital paulista sedia a Champions LiGay, a maior competição gay do futebol brasileiro.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em sua terceira edição, o campeonato tem recorde de equipes participantes, são 16 times, quatro a mais do que na disputa anterior realizada em Porto Alegre.
Os paulistas do Unicorns Brazil e Futeboys F.C. são os anfitriões do torneio. Outros times que já disputaram o campeonato e competem de novo são: Bulls, que venceu a segunda edição, e Afronte (SP), Beescats e Alligaytors (RJ), Bharbixas (BH), que venceram a primeira edição, realizada no Rio de Janeiro, Bravus (Brasília), Magia e PampaCats (Porto Alegre), Capivara (Curitiba) e Sereyos (Floripa).
Outras quatro equipes são estreantes na competição: Diversus (SP), Karyocas (RJ), Manotauros (BH) e Barbies (Goiânia).
Organizado pela LiGay Nacional de Futebol, o evento tem apoio do Scruff e do governo britânico, como parte da campanha #LoveIsGREAT.
A Icone Sports, mais nova parceira do campeonato, traz para a competição o lançamento da linha Confort de uniformes esportivos e premiará os três primeiros lugares com peças da coleção.
A Champions LiGay SP também conta com o apoio da Las Vegas Convention and Visitors Authority, organização oficial de marketing de destino da cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos,
A Arena WS, na Barra Funda, receberá o torneio, que se divide em dois dias (na sexta 2 e no sábado 3 de novembro). Os jogos começam sempre ao meio-dia e terminam por volta de 19h.
Na sexta, serão realizadas as disputas classificatórias. Já no sábado ocorrem as quartas de final, semifinais, a disputa de 3º lugar e a grande final, com entrega de medalhas e troféus aos ganhadores da competição. Serão 32 jogos em todo o campeonato.
A entrada é gratuita. Os organizadores pedem que o público doe 1 quilo de alimento não-perecível (exceto sal), que serão destinados a instituições que trabalham em prol da população LGBT+ em situação de rua e risco. Mais informações sobre o torneio estão em nossa agenda clicando aqui.
Como ação social, o evento firmou parceria com o programa Transcidadania, da Prefeitura de São Paulo, e a parte técnica do torneio (simulação de jogos, apoio aos árbitros, dentre outras funções), será realizada por jovens transexuais.
No sábado 3, acontece a Closing Party, festa de encerramento do torneio, no hotel Prince Tower, na região central, a partir das 23h. A noite terá show de Lia Clark e discotecagem de nove DJs. Mais informações em nossa Agenda aqui.