O clima festivo e junino deste mês tomará conta do Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont nesta sexta-feira 29.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O Arraiá LGBTcontará com participação das drag queens Tia Pê e Héstia La'Kastte e apresentação de Troi e Ares, homens trans que atuam como MCs.
Também haverá show do grupo performático Libercidade, que é composto por LGBT participantes de um projeto cultural existente na Fábrica de Cultura de Cidade Tiradentes.
Para a coordenadora Ana Caravellas, esta ocasião é importante para LGBTI que moram na Zona Leste manifestarem seus talentos artísticos, como também ocuparem o CCLGBT Laura Vermont.
Moradores da região podem levar sugestões de atividades em diversos campos temáticos para a composição da agenda da instituição e, com isso, aproximar a população local da discussão acerca da diversidade sexual e de gênero por meio da arte e da cultura.
O espaço, que é mantido pela Prefeitura de São Paulo, antes chamava-se Centro de Cidadania LGBT Zona Leste. Ele foi renomeado para lembrar de Laura Vermont, travesti de apenas 18 anos agredida e assassinada na região por causa de sua identidade de gênero há um ano.
O centro presta, de segunda a sexta, durante todo o ano, atendimento a LGBT vítimas de violência, preconceito e discriminação com apoios jurídico psicológico, pedagógico e de serviço social.
A promoção da cidadania LGBT é feita ao prestar suporte e apoio aos serviços públicos municipais por meio de mediação de conflitos, realização de palestras, debates, seminários e sensibilização de servidores.
Mais informações sobre o Arraiá LGBT você tem em nossa Agenda clicando aqui.