Atualizado às 17 de 09/07/17
Um dos clubes LGBT mais antigos e tradicionais de São Paulo, A Lôca foi interditada pela Prefeitura de São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Quem passa pela Rua Frei Caneca neste fim de semana, pode ver duas placas informando sobre a interdição e blocos de concreto impedindo a entrada ao estabelecimento.
Mais
>>> Após 19 anos, Grind deixa A Lôca e anuncia novo local
Em seu perfil no Twitter, o prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak, afirmou que o clube colocava DJ e caixa de som do lado de fora, o que perturbava os moradores do entorno. "Isso provocou ações fiscalizatórias da Prefeitura Regional da Sé com multa, intimação, até que chegasse no fechamento. E hoje a atividade está sendo encerrada por emparedamento", disse.
A casa não possuia licença de funcionamento e era uma das recordistas de reclamação. Mas podem voltar a funcionar, após adequação correta. https://t.co/PlcSkLaJYc
— Eduardo Odloak (@odloak) July 8, 2017
Em março, o famoso inferninho teve uma baixa: a saída da festa Grind, de André Pomba, após 19 anos no local. Hoje, a domingueira de pop rock do DJ e produtor cultural ocorre no Espaço Desmanche.
Coincidentemente, A Lôca foi fechada justamente no dia em que completaria 22 anos. A casa, uma das primeiras a se estabelecer no Baixo Augusta, ajudou a tornar a região a segunda mais arco-íris da cidade - o bairro só perde em número de locais LGBT para a República.