O esporte estará bem representado na semana da 22ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na sexta-feira 1º de junho rola a segunda edição da Taça Hornet de Futebol da Diversidade com 240 jogadores - todos homens gays, bissexuais ou transexuais.
O maior evento esportivo LGBT do País contará com 15 equipes de sete Estados, apresentação de Silvetty Montilla e DJs comandando o som.
Na primeira edição, em agosto passado, os cariocas do Beescats sagraram-se vencedores. Dali surgiu, aliás, a Ligay - liga de campeonato gay do futebol brasileiro.
"Foi na quadra da Taça Hornet que tudo começou, foi o feijão mágico desse incrível movimento", contou André Machado, fundador do Beescats e um dos criadores da Ligay.
Além dos Beescats, disputarão o troféu Afronte, Bulls, Diversus, Futboys, Meninos Bons de Bola, Natus e Unicorns (todos de São Paulo), Alligaytors (RJ), Bharbixas e Manotauro (MG), Bravus (DF), Barbies (GO), Capivara (PR) e Magia (RS).
A divisão das chaves se dará na quinta-feira 31, às 16h, na 18ª Feira Cultural LGBT, que será realizada no Anhangabaú. Os jogos ocorrerão no dia 1º, na Arena Lapa, a partir de 13h.
Os times serão divididos em três grupos de cinco. O vencedor de cada grupo vai para o triangular final que rolará entre 19h e 21h.
A entrada é franca. A Arena Lapa fica à Rua Antônio Fidelis, 353, Lapa de Baixo.