Pelo nono ano consecutivo a revista Out divulgou o seu Power 50. A lista inclui os 50 LGBT mais influentes dos Estados Unidos.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Para formulá-la, a publicação levou em conta desde a influência política de alguém ou sua visibilidade na mídia até como essas pessoas impactam a economia do país ou a visão de mundo dos norte-americanos.
O CEO da Apple, Tim Cook, que no ano passado estava em segundo lugar, agora lidera a lista. O empresário manteve o enorme sucesso da companhia (a mais valiosa do mundo) após a morte de Steve Jobs há três anos e meio e é o único CEO declaradamente gay a figurar na Fortune 500, ranking das empresas mais rentáveis do país.
A apresentadora e produtora Ellen DeGeneres trocou de posição com Cook e este ano surge na vice-liderança. Ela é seguida por outras duas mulheres, a apresentadora e comentarista política Rachel Maddow e Tammy Baldwin, única senadora norte-americana abertamente gay. Fecha o Top 5 o jornalista bonitão Anderson Cooper.
Outros famosos que figuram no ranking são as atrizes Laverne Cox (9º), Jane Lynch (12º) e Ellen Page (36º), a cantora Sia (16º), o jogador de futebol americano Michael Sam (31º), o rapper Frank Ocean (45º) e o estilista Tom Ford (47º). Para ver a lista completa, entre no site da Out.com aqui.