O sexo gay pode começar a mudar um pouco. A partir de 1º de abril deve ser proibido no Reino Unido a venda de poppers.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Esta semana, deputados britânicos votaram emenda que tiraria o poppers de lista de drogas que serão vetadas em breve. No entanto, por 309 votos a 228, a emenda não foi aprovada.
A aprovação do projeto de lei sobre substâncias psicoativas é dada como certa em 1º de abril. Ela passou pela Câmara dos Comuns (semelhante à nossa Câmara dos Deputados), foi para a Câmara dos Lordes (algo como nosso Senado) e sua terceira leitura, na Câmara dos Comuns novamente, é praticamente uma formalidade.
Durante debates na Câmara dos Comuns, um deputado abertamente gay, Crispin Blunt, disse ser usuário da droga. Já outro, Mike Freer, do Partido Conservador, e também gay assumido, afirmou que o poppers tem efeito benéfico, como em mordidas de cobra.
Mais
>>> Novo tipo de poppers pode causar dano cerebral, alertam médicos
>>> Poppers pode causar cegueira, alerta estudo
Poppers é um alquil-nitrato largamente utilizado na Europa e Estados Unidos, sobretudo pela comunidade gay. No Brasil, ele é mais usado por praticantes de fist fucking. Seu principal efeito buscado pelos usuários é o de relaxar os músculos, inclusive o esfíncter anal, o que facilita a penetração do punho no reto. A droga também causa uma rápida sensação de euforia.
Entretanto, o inalante pode ser prejudicial para quem possui problemas cardíacos ou de pressão arterial, já que pode baixar a pressão. No Brasil, a droga é proibida, mas pode ser encontrada por pessoas que compram em sites europeus ou trazem de viagem e revendem.
Se aprovado, o projeto britânico vai tornar crime vender, comprar e até oferecer um vidro da substância para o parceiro cheirar durante o ato sexual. Porém, portar o vidro não será crime.