Textos Cruéis Demais - Quando o Amor Te Vira pelo Avesso


Livremente inspirado no livro Textos Cruéis Demais para Serem Lidos Rapidamente, de Igor Pires, espetáculo conta história de Pedro (Edmundo Vitor), que tenta se reerguer após término de seu tórrido relacionamento com Fábio (Felipe Barreto).

Responsável pela adaptação e pela direção da montagem, Carlos Jardim fala sobre como seu interesse se despertou pela história.

"Li uma reportagem sobre o livro e achei muito interessante que um jovem de vinte e poucos anos tivesse escrito histórias de amor tão intensas e ainda em forma de poesia. Logo percebi a força daqueles sentimentos, e como isso poderia ficar forte no palco", conta.

Quando Jardim leu o livro, percebeu que o texto era muito sonoro, e logo veio a ideia de ter música na peça. As composições são uma parceria dele com Liliane Secco - conhecida musicista e presente no universo teatral -, que elaborou os arranjos e a direção musical da peça. Igor Pires entra como parceiro em duas músicas.

Como frisa o diretor, a atual montagem não é um musical, mas uma peça com música, em que os números ajudam a contar mais sobre os personagens e suas emoções.

Texto e direção: Carlos Jardim. Com Edmundo Vitor e Felipe Barreto. Assistência de direção e direção de movimento: Flávia Rinaldi. Direção musical, trilha original e arranjos: Liliane Secco. Direção de produção: Gaby de Saboya. Produção: Leila Alvarenga. Produção SP: Cláudio Oliveira. Cenário e figurino: Marieta Spada. Cenografia: W.S.R. Iluminação: Paulo Denizot. Operação de luz: Pedro Christo. Operação de som: Consuelo Barros. Contrarregragem: Ildemir Jr.. Assessoria de imprensa: Approach Comunicação. Social media: Clara Corrêa. Assessoria jurídica: Berenice Sofiete. Controller financeiro: Fernanda Lira. Design: Alexandre Furtado. Fotografia: Carlos Costa. Classificação: 16 anos. 60 minutos.

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.