Vida do estilista e apresentador Clodovil Hernandes (1937-2009) é tema de espetáculo protagonizado por Eduardo Martini.
Na obra, Clodovil realiza um inventário de sua vida e suas criações ao longo de mais de 40 anos de carreira, mesclando criações pioneiras na moda, o sucesso na televisão e o êxito em seu primeiro mandato como deputado federal enquanto se depara com lembranças de sua vida e fatos pouco conhecidos do público.
"O Clodovil era tão amado quanto odiado pelas pessoas, não tinha um meio termo. E nós não fugimos de nada disso. A ideia é mostrar essa personagem tão rica e contraditória sem jamais buscar uma redenção. Ele não gostaria disso", declara Martini, que conviveu com o estilista e há anos tinha o desejo de homenageá-lo no teatro.
Para o autor, Bruno Cavalcanti, a ideia do espetáculo é dar continuidade a um trabalho de resgate à memória de figuras da memória nacional.
"Quando escrevi um texto sobre a Danuza Leão [Pequeno Manual Prático para a Vida Feliz] sabia que não podia parar ali, e o Clodovil foi uma escolha natural, porque a ideia é levar a plateia numa viagem não só pela vida dessas pessoas, mas também, e principalmente, traçar um panorama sobre as épocas em que viveram, com as pessoas que conviveram e o que fizeram de importante para a construção cultural do Brasil", explica.
Com Eduardo Martini. Texto: Bruno Cavalcanti. Direção: Viviane Alfano e Eduardo Martini. Concepção de luz e figurinos: Eduardo Martini. Produção: Martini Produções. Foto: Cláudia Martini. Classificação: 12 anos. 55 minutos