Diretor do espetáculo, Nelson Baskerville coloca em cena sua própria história: em plena década de 1960, seu irmão mais velho, Luis Antonio, parte para a Espanha e lá se torna Gabriela.
Diferentes pontos de vista, como do irmão caçula que foi abusado sexualmente, da irmã que sai pelo mundo em busca do corpo de Gabriela, do pai que não reconhecia a filha travesti e dos amigos e colegas de trabalho que viam a figura da protagonista com uma mistura de admiração e estranhamento são usados na montagem para mostrar a transformação de Luis Antonio em Gabriela. 100 minutos. Classificação: 16 anos.
Argumento e direção: Nelson Baskerville com intervenção dramatúrgica de Verônica Gentilin. Com Fabia Mirassos, Marcos Felipe, Lucas Bêda, Sandra Modesto, Verônica Gentilin, Virginia Iglesias e Lilian de Lima.
Assistência de direção: Camila Murano e Ondina Castilho. Direção musical, composição, arranjo e músico em cena: Gustavo Sarzi. Preparação vocal: Renato Spinosa. Trilha sonora: Nelson Baskerville. Preparação de atores: Ondina Castilho. Iluminação e cenário: Marcos Felipe e Nelson Baskerville. Figurinos: Camila Murano. Visagismo: Fábia Mirassos e Rapha Henry. Artista plástico (telas): Thiago Hattnher. Vídeos: Patrícia Alegre. Design e produção: Léo Akio. Assessoria de imprensa: Nossa Senhora da Pauta. Produção: Cia. Mungunzá de Teatro e Gustavo Sanna (Complementar Produções). 100 minutos. Classificação: 16 anos.
Fotos: Matheus José Maria e Bob Sousa.