Espetáculo gira em torno de William, um ator em crise que completa 45 anos e organiza uma festa de aniversário. Tudo está aparentemente em seu devido lugar — ordenado como um feed nas redes sociais ou como um túmulo.
A festa serve como metáfora para rememoração da vida deste homem, que decide rever seus acordos com o tempo, lançando luz sobre o envelhecer das pessoas LGBT e a finitude.
Peça encerra trilogia da Cia. Artera de Teatro iniciada com Bug Chaser - Coração Purpurinado (2017) e Monstro (2021).
Bichados teve como ponto de partida entrevistas com LGBT com mais de 45 anos, o que resultou também no documentário Quem Tem Medo de Envelhecer?, a ser lançado em novembro nas plataformas virtuais.
Dramaturgia e direção: Ricardo Corrêa. Com Davi Reis. Figurinos: Maitê Chasseraux. Videografia, operação de som e vídeo: Thiago Capella. Música original: Marco Caramano. Desenho de luz: Fran Barros. Cenografia: Ricardo Corrêa e Zito Lemos. Produção: Cia. Artera de Teatro e Paula Arruda. Fotos: Leekyung Kim. Projeto gráfico: Zeca Bral. Provocação artística: Dirceu Alves Jr. Assessoria de imprensa: Pombo Correio. 70 minutos. Classificação:16 anos.