Filme gay de Daniel Ribeiro estreia em Berlim

Publicado em 24/12/2013

Após o bem-sucedido curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho (2010), que teve quase 3 milhões de acessos no YouTube e angariou vários prêmios internacionais, Daniel Ribeiro lança no Festival de Cinema de Berlim, em fevereiro, seu primeiro longa, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, selecionado para a mostra Panorama.

A semelhança entre os dois não está apenas no título. O curta foi um exercício e também um dos meios para que o diretor captasse recursos para a estreia em longas-metragens.

A história de Leonardo (Guilherme Lobo), um estudante cego que se apaixona pelo melhor amigo, recebeu na nova versão algumas mudanças. "O personagem reafirma seu desejo de independência. No outro filme era muito protegido. Desta vez, quer voltar sozinho para casa", contou Ribeiro ao jornal O Estado de S.Paulo.

Dentre os 50 filmes da mostra Panorama, dedicada a produções mais experimentais, estão Is the Man Who Is Tall Happy?, de Michel Gondry, Triptyque, de Robert Lepage, e Yves Saint Laurent, de Jalil Lespert. Após a passagem pela Berlinale, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho estreia no País. Ele deve chegar aos cinemas daqui em 28 de março.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.