Doria recebe organização da parada e destaca força turística do evento

Não houve pronunciamento público sobre embate entre governo e organização da marcha sobre patrocínio

Publicado em 29/05/2017
João Doria se reúne com APOGLBT sobre patrocínio da 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Doria ressaltou caráter turístico da parada, o segundo evento mais lucrativo para a cidade

O prefeito João Doria (PSDB) se reuniu com secretários e a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo - APOGLBT nesta segunda-feira 29.

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Segundo a Prefeitura de São Paulo, o órgão e a entidade trabalham juntos para arrecadar recursos para o evento junto à iniciativa privada.

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"Diversas empresas de diferentes segmentos, como alimentos e bebidas, cuidados de higiene pessoal, companhias áreas, setor de tecnologia e telefonia estão sendo procuradas para demonstrar apoio e patrocinar a Parada", divulgou a Prefeitura.

Agendada para domingo 18 de junho, a parada tem a promessa de investimento de R$ 1,5 milhão via governo municipal, valor que vai se dar tanto por fundos próprios quanto por meio de chamamento público para que empresas entrem com dinheiro. 

Não houve menção pública sobre o desconforto causado pela decisão da Prefeitura de entrar na busca por patrocínio empresarial, área até então própria da APOGLBT, como divulgado pelo Guia Gay São Paulo.

Em seu perfil no Facebook, Doria ressaltou o caráter turístico do evento - o segundo mais lucrativo à cidade depois da Fórmula 1. "São mais de 3 milhões de pessoas que vão comparecer. A ocupação quase plena de hotéis, restaurantes, bares, shoppings, Há um benefício na irrigação da economia na cidade", disse.

De acordo com pesquisa citada pela prefeitura, cada integrante da marcha gasta R$ 73 por conta do evento. 

 

 

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