Como tema de 2014, parada de São Paulo volta a pedir criminalização da homofobia

Publicado em 15/02/2014

Os participantes da 18ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que será realizada em 4 de maio de 2014, caminharão sob o tema "País vencedor é país sem homofobia. Chega de mortes! Criminalização já!".

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook


A decisão foi justificada como exigência permanente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (Apolgbt) junto aos governantes da penalização criminal da homofobia. O tema faz referência também ao slogan do governo federal (País rico é país sem miséria) e à Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. 

A decisão não contemplou movimentação de transexuais que pediam que o foco da parada fosse a lei de identidade de gênero, chamada de Lei João W. Nery, em tramitação no Congresso Nacional. A entidade, porém, alegou o compromisso com a criminalização da homofobia. 

Em comunicado, entretanto, a Apolgbt comprometeu-se a lutar para que transexuais tenham um trio na parada e possam levantar aquela bandeira. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.