A Zona Leste será palco de evento contra a violência homofóbica no sábado 11. É o Sarau Proibido que acontece na SAVRE - Sociedade Amigos de Vila Ré.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Organizado pelo Coletivo Cultural Sankofa, o encontro tem objetivo de desconstruir discursos de ódio e dar lugar a diversas formas de amar. "É colocar em pauta as violências que as pessoas homossexuais sofrem em casa, na rua, na escola, na igreja e nas instituições que deveriam garantir seus direitos. O objetivo é contribuir coma desconstrução das proibições ao qual nossos corpos são construídos", define Anderson Maciel, coordenador do evento.
Durante a ação, o microfone estará aberto e os participantes terão até 10 minutos para apresentar seus trabalhos artísticos. O evento faz parte do projeto "Quem vai chorar por eles?", do Sankofa, contemplado pelo Programa de Valorização de Iniciativas Culturais (VAI) da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo.
O projeto propõe denunciar, por meio de ações artísticas e culturais, a violência sofrida pela população homossexual e a necessidade de discutir a criminalização da homofobia.
O Sarau Proibido é apenas uma das ações. Encontros sobre a questão LGBT, sessões de cinema com debate, intercâmbios entre grupos, mostras artísticas e apresentações teatrais são algumas das outras atividades que integram o projeto e serão promovidas ao longo de 2015.
O grupo paulistano Coletivo Cultural Sankofa é formado por artistas e educadores que, desde 2012, pesquisam e desenvolvem ações voltadas as diversas questões que envolvem a temática dos direitos humanos, tendo como base suas experiências estéticas e políticas.
Mais informações sobre o evento você tem em nossa Agenda.