24º Mix Brasil terá 7 peças LGBT com entrada gratuita

Dramática em Cena, braço teatral do festival, conta com espetáculos inéditos e reestreias, no Centro Cultural São Paulo

Publicado em 30/10/2016
O Meu Lado Homem, um Cabaré D'Escárnio, de Luis Mármora, espetáculo que será apresentado no 24º Festival Mix Brasil
'O Meu Lado Homem', com Luís Mármora, integra o festival. Foto: Cacá Bernardes

Com espetáculos que giram em torno da temática LGBT, a mostra Dramática em Cena trará sete produções como parte do 24º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, que será realizado entre 9 e 20 de novembro.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Dentre os destaques está As Divinas Mãos de Adam, do dramaturgo e escritor Roberto Muniz Dias. A peça trata de um jovem imigrante, que, à beira do desespero para se manter financeiramente, responde a um anúncio de emprego que diz: "Paga-se bem para desempenhar serviços sexuais [masturbação] a um homem cego e que não tem controle completo das mãos. Ambos os sexos". O espetáculo aborda suposições que afetam as individualidades dos dois homens, confrontados pela mentira, o onírico e o divino.

Também integra a programação O Meu Lado Homem, um Cabaré D'Escárnio, musical de Luis Mármora, inspirado em texto de Hilda Hilst, Cartas de um Sedutor. A produção acompanha a história de Sápata Magáli, anti-herói "ridículo" e de sexo indefinido, como apresentador de um cabaré decadente.

Mais
>>> Mix Music 2016 premiará cantor(a), drag queen e grupo de dança
>>> Com poucos homens e sem foco, Ssex Bbox lança programação
>>> 24º Mix Brasil divulga filmes brasileiros da Mostra Competitiva

Mergulho, da Companhia Delas, é inspirado em Hotel Mundo, romance da escocesa Ali Smith, e mostra três mulheres afetadas pela morte da camareira de um hotel. Da Cia do Flores vêm Flores Amarelas, cuja história se revela durante uma colheita de cacau na Bahia e trata das dores do preconceito.

Três espetáculos que já passaram pelos palcos paulistanos também integram o "Dramática": Anatomia do Fauno, mostra o que ocorreria com um fauno, ser mitológico, se ele caísse em meio à cena gay contemporânea; o infantil A Princesa e a Costureira, que adapta o livro homônimo de Janaína Leslão e faz uma reflexão sobre as diferenças; e O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, que ainda está em cartaz na cidade, monólogo com Renata Carvalho, que apresenta Jesus Cristo como uma travesti.

E o melhor de tudo? Todos os espetáculos têm entrada gratuita e serão apresentados no Centro Cultural São Paulo. Mais informações você tem em nossa Agenda.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.