Uma pesquisa realizada pela rede NBC News mostrou que 20% dos eleitores LGBT dos Estados Unidos votariam em Donald Trump para a presidência de seu país.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
No estudo, realizado entre 5 e 18 de setembro, 72% disseram que preferem a candidata democrata, Hillary Clinton. Trump recebeu opinião desfavorável de 80% e Hillary, de 41%.
Foram entrevistados 1.728 LGBT - o que corresponde a 7% do total da amostra. Em 2012, Barack Obama possuía cerca de 76% dos votos de homo e bissexuais à eleição presidencial da época.
Trump declarou que fará tudo ao seu "alcance para proteger nossos cidadãos LGBT da violência e opressão de uma ideologia de ódio estrangeira".
No que envolve temas LGBT, muitos se preocupam, no entanto, com a proximidade de Trump com políticos homofóbicos, como o governador de Indiana, Mike Pence, escolhido como seu vice na chapa pelo Partido Republicano.
Pence defende a "lei da liberdade religiosa", que nada mais é do que sustentar o direito de não atender pessoas LGBT sob alegação de "crenças religiosas".
A eleição presidencial dos Estados Unidos será realizada em 8 de novembro.