Gênero e identidade são questões que atualmente vão além do binômio homem-mulher. Somente no Facebook são 73 classificações de gênero presentes.
Se uma rede social já percebeu a complexidade deste tema e tenta, na medida do possível, dar voz a esta pluralidade, cabe à sociedade compreender um pouco mais sobre essa questão.
Este assunto complexo se encontra em aberto e desafia pensamentos tradicionais de discussão. As mídias sociais digitais apenas potencializam este cenário, uma vez que garante aos usuários um ambiente em que eles podem atuar como produtores e consumidores de informação (prossumidores).
Para analisar e compreender tal perspectiva, esta mesa de debates visa abordar questões relacionadas aos discursos cultural e socialmente disseminados nas mídias digitais sociais, bem como a movimentos sociais que revelam representações específicas de identidade de gênero, de modo a revelar ou aprofundar perspectivas atuais sobre esta temática.
E neste contexto, também será discutido como as marcas podem quebrar paradigmas, gerar insights e entender como estabelecer o diálogo com gêneros fluídos.
O debate contará com as presenças de:
Palestra de abertura: Franco Reinaldo (Prefeitura de São Paulo/Museu da Diversidade)
Convidados: Ana Laura Gamboggi (SENAC-SP), Ariel Nobre (Pajubá), Ricardo Freitas (Stilingue), Soninha Francine (Vereadora - PPS/SP), Soraia Lima (SENAC-SP/Estácio/ESPM) e Weber Fonsecs (Rolêbgt )
Mediação: Aurora Seles (SENAC-SP)