O bonitão Rômulo Estrela interpretará um gay enrustido no filme A Costureira e o Cangaceiro, próximo projeto de Breno Silveira (de Dois Filhos de Francisco, 2008, e Gonzaga - De Pai pra Filho, 2012).
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na produção, coassinada pela Conspiração Filmes e Globo Filmes, Estrela viverá um playboy dos anos 1930, Degas, que, por medo de ter sua homossexualidade revelada, se casará com Emília (Marjorie Estiano), uma costureira que sonha deixar Taguatinga do Norte para a capital de Pernambuco, Recife.
Emília se vê envolvida em frustração já que o marido não sente nenhum desejo por ela, além de não conseguir encontrar a irmã Luzia (Nanda Costa), roubada pelo cangaceiro Falcão (Júlio Machado). Luzia torna-se uma cangaceira e referência nacional.
À revista Época, Estrela diz estar ansioso pelo personagem. "Interpretar um homem apaixonado por outro homem naquele tempo não era nada fácil. Uma época de muita intolerância com essas relações, uma sociedade extremamente castradora",contou.
Os atores já estão no Nordeste gravando o longa que entrará nos cinemas em 2017. Depois disso, no início de 2018, o filme será transformado em minissérie e apresentado pela TV Globo.