O alemão Klaus Burkart renunciou, na terça-feira 17, ao título de Mr. Gay World 2015. O loiro foi eleito em maio passado no concurso realizado na África do Sul.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em carta aberta, Burkart disse que o concurso foi o maior desafio de sua vida. "É emocionante ganhar o título, mas é mais desafiador viver de acordo com as expectativas, responsabilidades e deveres que vêm junto com ele", escreveu.
Mais
>>> Alemão Klaus Burkart vence Mr. Gay World 2015
Para o gato, ter servido a comunidade LGBT o encheu de orgulho e alegria. "Tive a oportunidade de viajar para lugares diferentes e conhecer muitos membros e amigos da comunidade LGBTI - o seu feedback positivo me mostrou que minha missão tinha um verdadeiro significado e que os esforços da minha missão tinha um verdadeiro significado e os esforços do Mr. Gay World são relevantes e importantes.
Burkart não dá detalhes sobre o motivo de tirar a faixa. "Estou muito triste em anunciar que, devido a mudanças pessoais em minha vida, eu não vou mais ser capaz de estar à altura das expectativas e servir a comunidade, na medida em que o título requer. É por isso que - com grande tristeza - eu estou deixando o título do Mr Gay World 2015."
Com a desistência do alemão, o título vai para o candidato classificado em segundo lugar, Emmanuel Mass Luciano (foto abaixo), de Hong Kong. Com isso, desde 2009, ano da primeira edição, um asiático ficará com a coroa do Mr. Gay World.