'Baby Jane' chega aos palcos com Eva Wilma e Nicette Bruno

Suspense que fez sucesso no cinema com duas divas gays ganha 1ª montagem mundial no Teatro Porto Seguro

Publicado em 12/08/2016
Nicette Bruno e Eva Wilma em 'O que Terá Acontecido a Baby Jane' vivem clássico do cinema nos papéis que foram de Joan Crawford e Bette Davis
Nicette Bruno e Eva Wilma vivem duas irmãs em thriller psicológico. Foto: Daryan Dornelles

O embate entre duas irmãs em meio a uma vingança e um acontecimento doloroso do passado são temas de O que Terá Acontecido a Baby Jane?, que estreia na sexta-feira 19 no Teatro Porto Seguro, em São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O espetáculo é a estreia mundial do texto, que fez sucesso nos cinemas no longa de mesmo nome de 1962 e trazia duas das maiores divas do cinema, Bette Davis e Joan Crawford.

Aqui, a montagem da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, pela primeira vez dirigindo uma peça que não é um musical, contará com dois ícones dos palcos e da TV brasileira, Eva Wilma e Nicette Bruno, que nunca haviam trabalhado juntas no teatro.

Na história, Jane Hudson (Eva) é uma ex-atriz mirim que precisa lidar com a decadência da carreira enquanto cuida da irmã Blanche (Nicette), presa a uma cadeira de rodas após um acidente misterioso de carro anos atrás e refém dos maus tratos de Jane. Na mansão em que moram, as duas convivem em meio a ressentimentos e diálogos ferinos.

"Além da rivalidade entre as irmãs e todas as questões que passam por este tema, 'Baby Jane' também é sobre o embate entre o teatro de vaudeville e o cinema. A convivência entre os gêneros durou até o cinema se tornar falado, o que levou ao fim do vaudeville", explica Möeller.

Por questoes burocráticas, a adaptação do filme para os palcos nunca foi adiante em lugar nenhum do mundo. O próprio autor do romance original que originou o longa escreveu a peça pouco antes de morrer, em 2006. Möeller e Botelho, que tinham um desejo antigo de encenar a história, conseguiram os direitos da montagem.

A história dos bastidores do filme - que recebeu cinco indicações ao Oscar e levou o de melhor figurino em preto e branco - se tornou quase tão célebre quanto o próprio longa. Inimigas na vida real, Bette Davis e Joan Crawford envolveram-se em disputas pessoais durante as filmagens, que serão contadas na primeira temporada da série Feud, de Ryan Murphy (de American Horror Story), com Susan Sarandon vivendo Bette e Jessica Lange no papel de Joan. A estreia na TV está prevista para 2017.  

O espetáculo fica em cartaz de sexta a domingo até 30 de outubro. Mais informações - como horários e valores - você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.