Amor à Vida (2013) foi eleita melhor novela no Glaad Awards 2016, prêmio entregue por uma das maiores entidades arco-íris dos Estados Unidos, a Associação Contra a Difamação de Gays e Lésbicas (Glaad, na sigla em inglês).
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A trama de Walcyr Carrasco, que em seu capítulo final exibiu o primeiro beijo gay entre homens em uma novela brasileira, foi apresentada por lá pelo canal MundoMax, com o nome de Rastros de Mentiras. O folhetim venceu Celia e Los Miserables, ambas do Telemundo, e Antes Muerta que Lichita, da Univision.
Sense8 foi escolhida melhor série de drama, o que proporcionou a primeira aparição de Lilly Wachowski em público desde que se assumiu transgênero. Lilly e a irmã Lana, também trans, são as criadoras da série da Netflix, que em sua segunda temporada terá gravações na 20ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.
Mais
>>> Ricardo Pereira e Caio Blat viverão romance em 'LIberdade, Liberdade'
>>> HBO e Canal Brasil preparam séries sobre transexuais
Outra surpresa foi a presença de Taylor Swift, que não havia sido anunciada para a imprensa, que entregou o prêmio Stephen F. Kolzac à atriz Ruby Rose, de Orange Is the New Black.
Alguns outros vencedores foram Carol (melhor filme em grande lançamento), Transparent (melhor série cômica), Troye Sivan (melhor artista musical) e Ricky Martin (melhor artista musical em língua espanhola).