Ney Matogrosso


Exposição traça percurso cronológico pela obra do artista, passando por cada década de sua atuação na frente dos palcos – desde a estreia como vocalista do grupo Secos & Molhados, até seu mais recente álbum Nu com Minha Música, o primeiro concebido separadamente de um show.

Dividida em seis áreas, a mostra exibe centenas de elementos têxteis como figurinos e adereços de shows e videoclipes, além de documentos, capas de álbuns, pôsteres e CDs.

Há trechos de uma entrevista concedida por Ney Matogrosso ao programa Notas Contemporâneas, do MIS, na ocasião dos 45 anos do museu. Diversas fotografias emblemáticas de todas as fases do homenageado estão na exposição também, em obras de Madalena Schwartz, Thereza Eugênia, Ary Brandi e Daryan Dornelles.

A exposição conta com elementos cenográficos desenvolvidos pela Paris Entretenimento, exclusivamente para o filme Homem com H. O filme, que tem previsão de lançamento para maio, tem direção de Esmir Filho e conta com o ator Jesuíta Barbosa no papel de Ney Matogrosso.

A curadoria é assinada pelo diretor-geral do MIS, André Sturm, o projeto expográfico é dos arquitetos Juan Cabello Arribas e Viviane Sá e os textos da exposição foram compostos pelo jornalista Julio Maria, autor de Ney Matogrosso – a Biografia, lançada pela Companhia das Letras em 2021. A exposição tem parceria do Senac e apoio da Paris Filmes.?

Classificação livre.

O ingresso para a exposição dá direito a entrada na mostra Jovem Guarda.

  Evento em 09/03/2025Museu da Imagem e do Som (MIS)
   Gratuito (terça) e R$ 30 (meia-entrada, R$ 15) demais dias. Venda on-line.
   21/02 a 24/05
       Terça, quarta, quinta e sexta - 10h até 19h
       Sábado - 10h até 20h
       Domingo - 10h até 18h
Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.