Parece estranho imaginar, mas RuPaul nunca esteve nos principais talk shows dos Estados Unidos, como o que era comandado por David Letterman ou o de Ellen DeGeneres. Porém, para a drag mais famosa do mundo, isso, de certa forma, é natural, já que a cultura da montação nunca foi nem nunca será absorvida pelo mainstream.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"Isso nunca será mainstream. É a antítese do mainstream", disse RuPaul ao site Vulture. Além de nunca ter querido ir, a artista acredita que a razão pela qual nunca a convidam é porque sua presença nesses programas seria um fardo, porque ela é o oposto do que estão acostumados.
"Na verdade, eu fiz um pacto comigo mesma aos 15 anos. de que se eu ia viver essa vida, seria nos meus termos, só vou fazer isso se puder colocar o dedo médio para a sociedade o tempo todo. Então, toda vez que almejei ir, tipo 'Eu queria ser convidada para o Emmy', eu digo Ru, Ru, lembre-se do pacto que fez. Você nunca quis ser parte dessa bobagem. Na verdade, eu prefiro receber um enema do que um Emmy."
RuPaul também comentou sobre o programa Batalha de Lip Sync, transmitido no Brasil pelo canal a cabo Comedy Central. "É uma imitação pobre do nosso show [o RuPaul's drag Race]. A cultura pop hétero, convencional, tem pego coisas da cultura gay desde que me lembro. E tudo bem, sabe por quê? Nós temos muito mais de onde vem isso. Pode pegar!"