A nadadora Joanna Maranhão pediu desculpas por um comentário transfóbico postado anos atrás em sua conta no Twitter contra a ex-BBB Ariadna.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na mensagem, de 18 de janeiro de 2011, a atleta escreveu: "Pronto Ariadna, pega os 2 mil e paga seu funeral... porque pra você se passar por mulher só morrendo e nascendo de novo!"
O comentário, divulgado esta semana, foi resgatado por usuários das redes sociais. Em um vídeo no Snapchat, Joana disse: "Eu entendi o quanto uma brincadeira da internet pode magoar as pessoas. O pessoal foi atrás de alguns tweets meus antigos. Quem me conhece sabe que eu não sou uma pessoa homofóbica, pelo contrário, eu luto contra isso. Mas tem um tweet meu antigo que eu falo que a Ariadna não vai ser mulher nunca. Mas a verdade é que nem todo mundo me conhece, então abre precedente e, sem querer, eu posso ter magoado muitos transexuais que passam por situações difíceis."
A esportista também comentou que errou ao fazer o tipo de piadas e brincadeiras que faz em casa, com a família, em um ambiente público como as redes sociais. "Uma coisa sou eu brincar dentro da minha casa, com meu irmão e com minha mãe, quando meu irmão fica doente e eu falo assim 'ah, ficou doente porque é viado [sic], se fosse hétero não ficaria'; outra coisa diferente é eu ir no Twitter falar isso. E aí as pessoas obviamente pegam, botam fora de contexto e parece mesmo que eu sou uma pessoa homofóbica", disse.