Excluídos são tema de 'Dama da Noite', que reestreia em SP

Espetáculo é baseado em conto de Caio Fernando Abreu e coloca o ator Luiz Fernando Almeida cara a cara com o espectador

Publicado em 22/02/2016
Espetáculo 'Dama da Noite', com Luiz Fernando Almeida, é baseado em conto do escritor gay Caio Fernando Abreu
Luiz Fernando Almeida em 'Dama da Noite'

Adaptado do conto homônimo de Caio Fernando Abreu, reestreia em 1º de março, no Centro Compartilhado de Criação, o monólogo Dama da Noite.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Criada especialmente para pequenas plateias, a montagem traz o ator Luiz Fernando Almeida encarnando a personagem e as angústias de um ser humano que não se sente inserido no mundo em que vê e vive. 

Sob a direção de André Leahun, Dama da Noite coloca a personagem em uma mesa de bar, na qual despeja todo seu rancor e desprezo pela sociedade que o discrimina e o exclui.

A Dama, que se autodenomina uma "bicha velha" conversa com um "boy", alguém que lhe poderá pagar uma bebida e ter sexo fácil, mas nunca amor. A montagem transforma os espectadores no outro, no jovem que a personagem aponta o dedo. Sem delicadeza ou sutileza em seus diálogos, essa criatura da noite transforma a experiência em algo perturbador para a plateia.

O espetáculo estreou em abril de 2011 e já cumpriu 13 temporadas em Santos e duas em São Paulo. Em 2014, a montagem tornou-se um curta-metragem, dirigido por Dino Menezes, que tem rodado o País em festivais.

Dama da Noite fica em cartaz até 6 de abril às terças e quartas neste novo espaço cultural da cidade, criado pelo ator Caco Ciocler e o produtor Ricardo Grasson. Mais informações, como horários e valores, você tem em nossa Agenda.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.