Adaptado do conto homônimo de Caio Fernando Abreu, reestreia em 1º de março, no Centro Compartilhado de Criação, o monólogo Dama da Noite.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Criada especialmente para pequenas plateias, a montagem traz o ator Luiz Fernando Almeida encarnando a personagem e as angústias de um ser humano que não se sente inserido no mundo em que vê e vive.
Sob a direção de André Leahun, Dama da Noite coloca a personagem em uma mesa de bar, na qual despeja todo seu rancor e desprezo pela sociedade que o discrimina e o exclui.
A Dama, que se autodenomina uma "bicha velha" conversa com um "boy", alguém que lhe poderá pagar uma bebida e ter sexo fácil, mas nunca amor. A montagem transforma os espectadores no outro, no jovem que a personagem aponta o dedo. Sem delicadeza ou sutileza em seus diálogos, essa criatura da noite transforma a experiência em algo perturbador para a plateia.
O espetáculo estreou em abril de 2011 e já cumpriu 13 temporadas em Santos e duas em São Paulo. Em 2014, a montagem tornou-se um curta-metragem, dirigido por Dino Menezes, que tem rodado o País em festivais.
Dama da Noite fica em cartaz até 6 de abril às terças e quartas neste novo espaço cultural da cidade, criado pelo ator Caco Ciocler e o produtor Ricardo Grasson. Mais informações, como horários e valores, você tem em nossa Agenda.