Jada Pinkett Smith voltou às manchetes do cinema esta semana ao pedir que haja mais diversidade no Oscar e se juntar ao boicote ao prêmio iniciado pelo cineasta Spike Lee pela falta de atores negros dentre os 20 indicados nas categorias de interpretação deste ano.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Entretanto, a mulher de Will Smith foi chamada de 'hipócrita' e enrustida pela atriz transgênero Alexis Arquette em um post no Facebook, já apagado.
Arquette escreveu: "Quando Jada se assumir como gay e seu marido barbudo admitir que seu primeiro casamento terminou quando ela o encontrou dando a bunda para seu Sugar Daddy, Benny Medina, aí eu vou escutá-los". Medina foi quem descobriu Will e lhe deu seu primeiro papel importante na série Um Maluco no Pedaço, sucesso na TV entre 1990 e 1996.
Alexis também falou sobre uma cena gay que Will Smith protagonizou no filme Seis Graus de Separação (1993). "Will tentou ajeitar o set quando lhe foi exigida uma cena de beijo com Anthony Rapp em Seis Graus de Separação. Ele convenceu o diretor para filmar só a parte de trás da sua cabeça. Bloqueando o beijo nos lábios que não existiu. Foda-se. Gays têm inimigos. Eles se escondem em armários dourados. Assumir-se é saudável. Você está conosco ou contra nós. Você decide. Hoje."
A recusa de Smith a beijar outro ator neste filme ficou famosa. Ele disse que isso poderia ofender os fãs e suas palavras foram consideradas homofóbicas por Sir Ian McKellen. Mais tarde, Will teria se arrependido de não beijar, já que seu personagem era gay assumido. Sobre a possível homossexualidade de Jada, há muito se comenta nos bastidores de Hollywood.
Alexis é irmã de três atores. Patricia Arquette (vencedora do Oscar de coadjuvante em 2015 por Boyhood), David Arquette e Rosana Arquette, que anda sumida, mas fez muito sucesso nos anos 1980. A filmografia de Alexis inclui Pulp Fiction (1994) e Acho que Sou (1997).
Esta é a cena do beijo que a atriz citou: