Atriz Phedra D. Córdoba está doente e amigos pedem doações

Famosa por espetáculos do grupo Os Satyros, cubana necessita de tratamento 24 horas por dia

Publicado em 01/03/2016
A atriz transexual Phedra D. Córdoba precisa de tratamento e amigos lançaram campanha no site Vakinha
Phedra é atriz e musa dos Satyros, um dos mais renomados grupos de teatro de São Paulo

A atriz transexual Phedra D. Córdoba está doente e precisando de cuidados e ajuda financeira. Para arrecadar recursos que custeiem seu tratamento, amigos se uniram e lançaram uma campanha no site Vakinha.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

O objetivo é conseguir R$ 50 mil que custeiem medicamentos, visitas médicas, enfermeiras e home care, já que ela precisa de cuidados 24 horas por dia. Quem puder ajudar, clique aqui no site Vakinha.

Cubana, Phedra mora em São Paulo há mais de cinco décadas, na Praça Roosevelt, reduto do teatro alternativo da cidade e do qual virou musa. Ela participou de diversos espetáculos, especialmente junto ao grupo Os Satyros e foi tema do documentário Cuba Libre (2014), de Evaldo Mocarzel, que mostra o retorno da atriz ao seu país de origem.

No próximo sábado 5, todos os espetáculos nos teatros Satyros Um e Estação Satyros terão renda revertida para o tratamento de Phedra. São os espetáculos: Não Fornicarás, Pessoas Sublimes, Juliette e A Filosofia na Alcova.

Por conta da doença, que não foi revelada, a atriz deixou o elenco de Pessoas Sublimes antes mesmo da estreia. Phedra não foi substituída, suas falas foram divididas entre os outros atores. 

Estamos torcendo por sua recuperação!


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.