Retrospectiva 2015
O que acontece no Brasil e no mundo em relação a LGBT

10 videoclipes gays mais incríveis de 2015

Troye Sivan, Tooji, Steve Grand, John Grant... Cantores de várias partes do mundo trouxeram grandes histórias e belas imagens para suas canções

Publicado em 26/12/2015

O ano de 2015 foi de belas histórias de amor e saídas do armário para os intérpretes gays. Mas também de denúncias de homofobia, polêmicas com religião e celebração do corpo masculino.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Confira os 10 melhores videoclipes gays do ano:
 
10. Scotty Dynamo, Show Me Yours
Já corria boato de que o rapper era gay e o rapaz resolveu se declarar por meio de um vídeo. No clipe, em clima de Olivia Newton-John, ele e os amigos são paquerados por algumas meninas durante treino na academia, mas seu alvo não era o sexo feminino. Scotty adora fazer remixes de hits no YouTube com pouca roupa.
 

9. Steve Grand, All I Want for Christmas Is You
Recém-lançado, o clipe do country Steve Grand entra no clima natalino mostrando o romance com um barbudão com direito a minhocão, que deixou os fãs doidos.

8. Cazwell, Spicy
Famoso dentre os gays - sobretudo os norte-americanos - o rapper Cazwell passa longe do adjetivo 'comportado' em seus vídeos. No mais recente, ele celebra duas paixões: os bumbuns e os homens latinos. "Eu definitivamente tenho fetiche por bundas", declarou.

7. Tooji, The Father Project
Radicado na Noruega, o cantor iraniano polemizou. No vídeo, ele se apaixona por um padre e transa com o religioso no altar, em frente aos fiéis. A Igreja Luterana da Noruega não foi avisada do conteúdo do clipe. Veja a reação da instituição.

6. Daddy B, I Want a Bear
Os ursos são o foco do cantor (ele mesmo um daddy bear) que elenca os prazeres de se envolver com um peludão e brinca com os estereótipos.

5. Will Young, Brave Man
Declaradamente gay, o cantor britânico lançou o último álbum com este clipe singelo a respeito de aceitação de transexuais. "Sei que eles não gostam de ser chamados de corajosos", disse. Entenda o que o motivou a fazer o vídeo.

4. John Grant, Disappointing
As tentações para quem quer manter uma relação monogâmica são o tema do vídeo de John Grant. No vídeo, ele surge em ambientes típicos de caça dentre os gays, como academia e sauna, para mostrar a dificuldade de continuar fiel.

3. Tooji, Say Yeah
Ele de novo na lista, desta vez denunciando a homofobia, algo que muitos jovens enfrentam no mundo, e com um final que desperta controvérsias.

2. Vance Joy, Georgia
O único artista hétero no rol merece respeito. Para uma música que fala sobre uma mulher fascinante que o faz perder a cabeça quando o beija, o cantor australiano transformou em um dos mais singelos clipes gays do ano.

1. Troye Sivan, Wild
Elogiados por nomes como Sam Smith e Taylor Swift, o sul-africano criado na Austrália viu seu quinto EP ganhar destaque em sites renomados de música, como a Billboard. Não é só no som que ele acerta. Neste clipe, o cantor, que também é ativista LGBT, conta uma linda história de amor arco-íris.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.