Vencedor de 4 Tony Awards (melhor musical, melhor texto, melhor trilha original e melhor ator coadjuvante), espetáculo tornou-se um clássico dentre o público LGBT na Broadway.
Traduzida para mais de 22 idiomas e encenada em mais de 100 cidades, a peça ganhou nova montagem no Brasil no final de 2016 e ficou em cartaz até março/2017. Agora, retorna a mais uma temporada em São Paulo.
A história começa na véspera de natal, na cobertura de uma antiga editora musical. Um loft industrial onde moram Mark (Bruno Narchi), cineasta perdido que saiu debaixo das asas de seus pais para tentar a sorte na cidade grande e Roger (Thiago Machado), musico ex-integrante de uma quase bem-sucedida banda de punk rock, que perdeu sua inspiração ao se ver frente a frente com a morte.
Em meio ao frio congelante, Mimi (Corina Sabbas), a vizinha do andar de baixo, bate na porta deles em busca de fogo e acaba reacendendo a vida de Roger. Collins (Guilherme Leal), gênio da computação e professor universitário, aparece na cidade para passar a noite de natal com seus amigos. Após um assalto, acaba caído em um beco qualquer onde encontra seu salvador, Angel (Diego Montez), percussionista de rua e drag queen.
Benny (Mauro Sousa), antigo amigo e proprietário do imóvel, aparece para cobrar o aluguel. Maureen (Giovanna Moreira), ex-parceira de Mark, é uma artista performática que prepara seu protesto, contra a cobrança e a desapropriação dos terrenos da região, com a ajuda de Joanne (Priscila Borges), advogada feminista e sua atual namorada.
A partir de uma única noite, acompanha-se o recorte de um ano na vida dessas pessoas. 'Um close' nos encontros e desencontros, na amizade, no agora, na saudade, na solidão, na companhia, na vida, na perda, no cuidar do outro e, acima de tudo, no amor. 150 minutos. Classificação: 14 anos.
Com Bruno Narchi, Thiago Machado, Corina Sabbas, Mauro Sousa, Diego Montez, Guilherme Leal, Priscila Borges e Giovanna Moreira.
Ensemble masculino: Arthur Berges, Igor Miranda, Kaíque Azarias, Fábio Galvão e Thiago Ledier (swing).
Ensemble feminino: Caru Truzzi, Livia Graciano, Zuba Janaina e Raquel Paulin (swing).
Texto: Jonathan Larson. Versão Brasileira: Mariana Elisabetsky. Direção: Susana Ribeiro. Direção musical: Daniel Rocha. Direção de movimento e coreografia: Kátia Barros. Cenografia: André Cortez. Figurino: Fause Haten. Visagismo: Leopoldo Pacheco. Iluminação: Wagner Freire. Sound design: Gabriel D'Angelo - Randal Juliano (associado). Produtores associados: Bruno Narchi e Bel Gomes. Realização: Ibelieve R.A., Beleleo Prods e Ministério da Cultura.
Fotos: Caio Gallucci.